Nova opção para amantes de cães da startup WowWee, de Hong Kong: o Dog-E, um robô com personalidade própria e perfis diferentes para cada dono.
O robô pode ser conectado através de um aplicativo para smartphone, onde os usuários podem dar um nome a ele e ajustar várias opções de interação. O Dog-E possui sensores localizados em sua cabeça, nariz e lados que permitem que ele reaja às ações de seus donos, gerando sua personalidade.
Ele pode ser mais brincalhão e animado ou mais reservado e tímido, como indicado pelas luzes coloridas do robô que mostram mais de um milhão de combinações de tons de acordo com seu humor. Os donos também podem entender como o Dog-E está se sentindo através de sua cauda, que exibe emojis e mensagens simples e balança quando o robô está animado.
A empresa responsável pelo Dog-E afirma que o robô não é apenas para crianças, mas também pode proporcionar diversão para adultos. O Dog-E está em pré-venda, com entregas previstas para o segundo semestre nos EUA e Canadá. Seu preço oficial é de US$ 80 (aproximadamente R$ 421 na conversão direta) e não há previsão de venda do produto no Brasil.
Fonte – TechCrunch