Jack, o Estripador foi um serial killer ativo na cidade de Londres, Inglaterra, no final do século XIX. Ele é conhecido por ter assassinado pelo menos cinco mulheres prostitutas no bairro de Whitechapel entre agosto e novembro de 1888. O nome “Jack, o Estripador” foi dado pelo jornalista que cobriu os assassinatos.
As vítimas de Jack, o Estripador foram encontradas com ferimentos graves no pescoço e no abdômen, e havia indícios de que seus corpos haviam sido desfigurados e mutilados. As investigações da polícia foram intensas, mas nunca conseguiram identificar o assassino.
As vítimas de Jack
As vítimas conhecidas de Jack, o Estripador foram Mary Ann Nichols, Annie Chapman, Elizabeth Stride, Catherine Eddowes e Mary Jane Kelly. Todas elas eram mulheres que viviam na pobreza e trabalhavam como prostitutas no bairro de Whitechapel, em Londres, no final do século XIX.
Mary Ann Nichols foi a primeira vítima conhecida, assassinada em 31 de agosto de 1888. Ela tinha 43 anos e havia sido despejada de seu quarto alguns dias antes de sua morte. Seu corpo foi encontrado com ferimentos no pescoço e no abdômen.
Annie Chapman foi assassinada em 8 de setembro de 1888. Ela tinha 47 anos e havia sofrido com problemas de saúde e dificuldades financeiras. Seu corpo foi encontrado com ferimentos graves no pescoço e no abdômen, e havia indícios de que seus órgãos internos haviam sido removidos.
Elizabeth Stride foi assassinada em 30 de setembro de 1888. Ela tinha 44 anos e era originária da Suécia. Seu corpo foi encontrado com ferimentos no pescoço, mas não havia indícios de mutilação.
Catherine Eddowes foi assassinada em 30 de setembro de 1888, no mesmo dia que Elizabeth Stride. Ela tinha 46 anos e havia passado por problemas financeiros e com álcool. Seu corpo foi encontrado com ferimentos graves no pescoço e no abdômen, e havia indícios de que seus órgãos internos haviam sido removidos.
Mary Jane Kelly foi a última vítima conhecida, assassinada em 9 de novembro de 1888. Ela tinha 25 anos e era a mais jovem das vítimas. Seu corpo foi encontrado completamente mutilado, com ferimentos graves no pescoço e no abdômen.
Qual era a identidade de Jack O Estripador?
A verdadeira identidade de Jack, o Estripador nunca foi descoberta e é um dos maiores mistérios não resolvidos da história. A polícia da época investigou centenas de suspeitos, mas nunca conseguiu identificar o assassino. Desde então, várias teorias têm sido propostas sobre a identidade do assassino.
Uma das teorias mais populares é a de que o assassino era um médico ou cirurgião, devido à precisão dos ferimentos no corpo das vítimas. Outra teoria é que o assassino tinha acesso a uma arma de fogo, devido aos ferimentos de bala encontrados em algumas das vítimas.
Outra teoria é que o assassino era um membro de alta sociedade, como um nobre ou um membro da realeza, que poderia ter usado sua posição para evitar ser pego pela polícia. Algumas teorias também apontam para a possibilidade de que o assassino era uma mulher ou até mesmo um grupo de pessoas.
Um dos suspeitos mais famosos é o chamado “leitor de cartas” que escreveu cartas ameaçadoras para a polícia e jornais, se dizendo ser o verdadeiro Jack, o Estripador. Alguns acreditam que essas cartas foram escritas por um impostor, enquanto outros acreditam que poderia ter sido o próprio assassino.
Outra teoria é que o assassino era um político conhecido, chamado Montague John Druitt, que suicidou-se logo após o último assassinato conhecido e que havia sido indicado como suspeito pelo inspetor Frederick Abberline, líder da investigação.
É importante notar que essas teorias são especulações e não foram comprovadas. A verdadeira identidade de Jack, o Estripador é provavelmente um mistério que nunca será completamente desvendado.
O mistério em torno de Jack, o Estripador continua até hoje a inspirar livros, filmes e séries de televisão. No entanto, é importante lembrar que as vítimas de Jack, o Estripador eram mulheres que viviam na pobreza e eram marginalizadas pela sociedade da época. É importante lembrar delas e de suas histórias, e não apenas do assassino que tirou suas vidas.