Se você gostou das falas de Wandinha na série, saiba que isso quase não aconteceu. A Netflix tentou suprimir alguns diálogos polêmicos da personagem, mas os criadores do show se recusaram a removê-los.
A Família Addams é uma franquia popular desde 1930, composta por personagens icônicos como Gomez, o bobão irremediável, e Mortícia, com sua personalidade fria mas sedutora. Wandinha é conhecida por sua personalidade gótica e falas mórbidas, o que a tornou a protagonista da série mais popular da Netflix em 2022.
A personagem Wandinha, da nova série da Netflix de mesmo nome, tem sido um sucesso entre críticos e fãs graças a sua personalidade ácida e irônica. No entanto, de acordo com os produtores da série, houve uma discussão com a plataforma para retirar alguns comentários considerados desnecessários e pouco agradáveis por serem muito ácidos.
Os produtores insistiram em manter o roteiro original, argumentando que a essência ácida da personagem é o seu ponto principal e que a trama gira em torno da forma como essa personalidade ácida coloca Wandinha em problemas e a impede de se relacionar corretamente com as pessoas. Eles também destacaram que a essência macabra de Wandinha vem sendo construída há décadas, desde a primeira versão da Família Addams, e que diluir ou cortar essa parte da personagem seria uma traição à sua essência.
Afinal, muitos lembram das versões anteriores da Família Addams, nas quais Wandinha se destacava por ser triste, gótica e ácida com todos os demais personagens. Portanto, os produtores conseguiram manter as falas ácidas de Wandinha no show, o que acabou sendo uma decisão acertada, pois a atriz Jenna Ortega e todo o elenco foram elogiados pelos críticos e pelos fãs pela caracterização fiel dos personagens. O sucesso da série gerou recordes para a Netflix, que quase perdeu tudo isso com medo das falas ácidas de Wandinha.